Bauru (BR)

Vista panorâmica da cidade de Bauru, que mistura progresso e tranquilidade

Bauru é um município brasileiro no interior do Estado de São Paulo, sendo o município mais populoso do centro-oeste paulista. Em 2015 sua população foi estimada em 366.992 habitantes, sendo que em 2014 era o 18º mais populoso de São Paulo. O mês mais quente, março, conta com temperatura média de 25,0°C, sendo a média máxima de 31,0°C e a mínima de 19,0°C.

Além da importância econômica e educacional da cidade, Bauru ainda é um importante centro cultural de sua região. O Jardim Botânico Municipal e o Horto Florestal de Bauru configuram-se como grandes áreas de preservação ambiental, mas a cidade possui natureza e beleza em seu projeto urbaístico, como o Parque Vitória Régia, na avenida Nações Unidas.

Parque Municipal Vitória Regia, localizado na Av. Nações Unidas

O acesso à cidade pode ser feito por avião, ônibus e carro. Os vôos à cidade (Aeroporto Bauru-Arealva) são limitados a algumas horas do dia, saindo de São Paulo via Brasília (TAM), e Campinas (AZUL). Para os adeptos ao ônibus, há saídas do terminal Barra Funda (AIRPORT BUS SERVICE), com serviço confortável e seguro, saídas de hora em hora, e duração de 4 horas (EXPRESSO DE PRATA). Finalmente, aos interessados em viajar de carro, as diversas opções de estrada facilitam o trajeto.

A Universidade Estadual Paulista ¨Julio de Mesquita Filho¨- Unesp foi fundada em 1976 e hoje é a terceira melhor do Brasil, considerada também a sexta melhor da América Latina. São cerca de 50 mil alunos e 3,8 mil professores para as 68 profissões atendidas, inclusive na pós-graduação (132 programas de mestrado e 100 programas de doutorado). O Campus da Unesp foi fundado em 1988, e hoje é o maior da universidade, que conta com 34 unidades presentes em 24 cidades do Estado de São Paulo.

A Unesp ocupa quase todo o território do Estado de São Paulo, com 34 unidades em 24 cidades paulistas

O percurso interno até a Unesp pode ser feito de táxi ou ônibus. O custo do táxi dificilmente supera os R$25,00. O trajeto de ônibus urbano pode ser feito a partir da avenida Nações Unidas, com viagens de hora em hora, e seu ponto final é a porta da universidade.

As opções de hospedagem na cidade são variadas. Por questões de mobilidade, o congresso sugere os seguintes hotéis:

Hotel oficial:

VITÓRIA RÉGIA HOTEL

(ônibus para a Unesp à frente do hotel). No hotel estarão hospedados todos os conferencistas magistrais e será oferecido um valor especial para os ponentes.

Outras opções:

OBEID PLAZA HOTEL 

(ônibus para a Unesp em frente ao hotel)

VITÓRIA RÉGIA HOTEL

(ônibus para a Unesp em frente ao hotel)

Indicados:

COMFORT HOTEL BAURU

(ônibus para a Unesp em frente ao hotel)

ARCO HOTEL BAURU

(ônibus para a Unesp em frente ao hotel)

Hospedagem econômica:

ALDEIA HOSPEDARIA
Muito próximo à Unesp (é possível ir caminhando), possui estacionameneto, restaurante e piscina. Reservas: (14) 3203-6309.